As músicas da Apple

Alguns segundos em um dos comerciais da Apple podem mudar definitivamente o rumo da carreira de algumas bandas e artistas. As músicas, além de virarem hits instantâneos, ainda conseguem deslanchar carreiras e até transformar um artista indie em um indicado ao Grammy.

Parte desta fórmula rápida para o sucesso vem da própria Apple, que sempre sabe combinar seus produtos com a música ideal. Abaixo vamos conferir quais foram as músicas que estouraram depois da parceria:

# iPod 3G: Jet — “Are You Gonna Be My Girl?”

A banda australiana Jet deve muito do seu sucesso ao comercial do iPod 3G, que levou o single Are You Gonna Be My Girl ao topo das paradas, além de diversos outros comerciais e inclusões em games como Guitar Hero e Rock Band.

# iPod 4G (U2 Special Edition): U2 — “Vertigo”

Se o iPod ainda não havia alcançado o sucesso e se tornado um item de desejo dos americanos, a situação mudou assim que uma das maiores bandas do mundo, o U2, emprestou seu novo single para a Apple. Ele se transformou em um hino para geração iPod.

#iPod Nano: Feist — “1, 2, 3, 4”

A cantora canadense Feist era quase uma desconhecida do público em geral, até que seu single e video clipe “1,2,3,4” foram escolhidos para o filme de  lançamento do iPod Nano. Depois da exibição do comercial, a carreira da cantora decolou e ela conseguiu múltiplas indicações ao prêmio Grammy.

#iPod touch: Cansei de Ser Sexy (CSS) — “Music is my Hot Hot Sex”

Para o vídeo de lançamento do iPod Touch os escolhidos  foram os brasileiros do CSS que, depois da aparição, ganharam destaque na cena dance pop americana e até tocaram em grandes festivais, entre eles o Lollapalooza.

http://youtu.be/KKQUZPqDZb0

# MacBook Air: Yael Naim

O MacBook Air foi o primeiro da linha de laptops a usar música em seus comerciais. E para demonstrar toda leveza e simplicidade do produto, a música escolhida foi “New Soul” da artista israelense Yael Naim. Até hoje é uma das músicas mais baixadas no iTunes.

# iPad 2: Florence and the Machine — “The Dog Days Are Over”

Assim como aconteceu com Feist, a banda Florence and the Machine viu seu popularidade dar um salto em 2011. Boa parte do sucesso aconteceu graças a um dos seus principais singles ter sido utilizado no lançamento de um dos gadgets mais aguardados do ano: o iPad 2.

via Mashable

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: