Estudo de Caso – The Durex Fortune Teller

Falar sobre sexo em Taiwan não é uma tarefa das mais fáceis. Apesar de ser um país altamente desenvolvido e liberal, o assunto ainda é tabu por grande parte da população jovem. Este comportamento dificulta o crescimento da marca de preservativos Durex no mercado asiático, já que as ações comuns de sampling geram uma recusa imediata do público.

Para reverter este quadro, a marca resolveu utilizar-se do hábito cultural de consultar as cartomantes para saberem a sorte. A ideia foi criar uma sampling machine com uma cigana prevendo a sorte no amor da pessoa, entregando uma amostra do produto.

Colocadas em bares e baladas de Taiwan, a ação foi um sucesso e aumentou o número de amostras distribuídas de 23 para 77 por hora, além de engajar o consumidor ao uso da camisinha e a importância da prevenção.

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: