Mangá pede sua ajuda para chegar até a Lua

O mangá japonês Space Brothers criou nesta semana o primeiro aplicativo que promove um crowdsourcing real para conseguir chegar até a Lua. Isso mesmo. A brincadeira registra exatamente a distância alcançada dos pulos dos usuários.

A divertida ação funciona da seguinte maneira: depois de baixar e instalar o aplicativo, os usuários são convidados a pular o mais alto possível e os resultados dos pulos são somados ao dos demais usuários. Tudo isso com o objetivo de reunir em pulos reais a metragem da distância entre a Terra e a Lua.

Quem participar da ação e ajudar a marca ganhará um presente surpresa.

A novidade foi criada pela agência Party e já é um sucesso no Japão. De fato, o aplicativo é uma estratégia para promover o livro de mangá Uchuu Kyoudai, que retrata a história de dois irmãos que prometeram, ainda crianças, que ambos seriam astronautas quando crescessem.

Para quem se interessou pela ação ou pelo brinde, baixe aqui o aplicativo que está disponível apenas em japonês.

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: