Que tal uma Coca Cola com seu nome? – Estudo de caso

Para aproximar cada vez mais o consumidor da marca, a Coca-Cola Austrália resolveu lançar uma ousada e divertida ação quebrando o conceito de cliente e produto e unindo os dois de forma bem criativa. Lançou nos pontos de venda embalagens especiais com os 150 nomes mais populares da Austrália, tornando possível comprar uma garrafa ou latinha de Coca com o seu nome. A intenção é aumentar as vendas do produto no verão e levar não só as pessoas com os nomes escolhidos, mas também seus amigos e familiares para dividir uma Coca proporcionando momentos de alegria, que é o mote principal da marca.

A ação é forte também nas redes sociais. No Facebook, você pode criar sua própria Coca-Cola e compartilhar com os amigos ou, se faz parte dos 150 nomes escolhidos, ganha também uma música personalizada. Complementando a ação, eles ainda estão veiculando 3 anúncios de TV promovendo os nomes mais comuns Mat, Luke e Kate. Dá só uma olhada como ficou:

Pra quem não estava entre os 150 nomes, a Coca também vai colocar à disposição a impressão da embalagem na hora em algumas lojas. Assim todo mundo tem a mesma chance de ter sua edição única de Coca-Cola.

A ação inédita já é um sucesso e fica aí um ótimo exemplo de como uma estratégia consegue trabalhar perfeitamente o real e o on line integrados, além de utilizar as mídias tradicionais. Em poucas palavras, a Coca-Cola deu uma aula de como trabalhar o marketing one-to-one em massa.

Pra quem quiser personalizar sua latinha ou curtir as 150 músicas criadas para a ação é só ir para a fan page oficial da marca na Austrália.

via PSFK

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: