The Volkswagen Art Heist – Estudo de Caso

A nova campanha da Volkswagen para o lançamento do novo Jetta GLI no Canadá é um ótimo exemplo de como combinar ambient marketing com ações em mídias sociais. A montadora alemã entrou em uma das principais tendências mundiais de marketing. A ideia foi criar uma pop up galeria de arte que expunha pinturas de luz (Light Painting) feitas com o movimento do Jetta.

A grande sacada do case foi que a galeria era aberta e as pessoas podiam não só ver as pinturas, mas também levá-las para casa. Isto se transformou em um game, pois as cobiçadas pinturas criaram um grande buzz na internet e logo surgiram colecionadores que não hesitavam em postar suas novas conquistas, aumentado ainda mais o buzz nas redes sociais.

A campanha fecha com chave de ouro o conceito iniciado em julho, quando as pinturas de luz foram usadas no filme de lançamento para TV do modelo.

Confira o case:

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: