Confira os cases da Saraguato que estão na disputa do Ampro Globes Awards 2011

A cerimônia de entrega dos prêmios do Globes Awards 2001, que premia os melhores do mercado promocional, acontece hoje dia 20 de Outubro e a Saraguato WTL está entre os finalistas em duas categorias: Melhor Campanha de Percepção de Marca e Experimentação para Sonho de Valsa e Melhor Campanha de Marketing e Eventos para Club Social.

Confira os cases:

Momentos Românticos Sonho de Valsa

Em 2010 o bombom Sonho de Valsa se apropriou da plataforma amor e para celebrar este conceito foram pensadas uma série de ações inusitadas para marcar os momentos românticos do público, entre as ações destaca-se a Pink Street que no dia dos namorados, transformou as principais ruas de Campos do Jordão, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, iluminando toda a rua com a cor rosa característica da marca e realizando uma ação de sampling que contou com 06 promotores, um violinista e uma limousine , tudo para deixar o clima mais romântico.

A campanha ainda contou com outras diversas ações, entre elas: arranjos da marca em Floriculturas, presentes para casais de casamentos coletivos, parcerias com buffets,e o patrocínio do ExpoNoivas, com direito a decoração pela feira, oficina de bolos artísticos e um vestido de noiva feito com bombons Sonho de Valsa.

Resultado da Campanha:
– Ação Floriculturas: 3.499 buquês e 940 cachepôs Sonho de Valsa utilizados em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo;
– Blitz: 323 pontos ativados em Belo Horizonte, Campos do Jordão, Curitiba, Porto Alegre, São José dos Campos, São Paulo e Taubaté, com 176.039 amostras distribuídas;
– Pink Street: 184 mil amostras distribuídas e 445 fotos para o site; – Ação Buffets: 293 pontos ativados em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, com 75.651 amostras distribuídas;
– Ação Casamentos Coletivos: 16.950 amostras, 1.104 fotos e 774 buquês distribuídos em Cruzeiro d´Oeste, Irati, Quedas do Iguaçu, Santo Antonio do Sudoeste e Telêmaco Borba (PR), além de Osasco (SP);
– Casamento Celebridades: conseguimos exposição espontânea para a marca e seu conceito (estar sempre nos momentos mais especiais e românticos do casal);
– Expo Noivas: 118.282 amostras distribuídas em 4 feiras, em SP e RJ, com impactos indiretos de mais de 180 mil visitantes.

Verão Club Social 2010 

Club Social na Areia Verão 2010 foi uma  ação itinerante por quatro das principais praias do litoral brasileiro, levando uma estrutura de mil m² para as areias.

A Arena Clube Social contava com arquibancada, chuveiros, tenda web e, pela primeira vez no Brasil, o Flowrider, um simulador de ondas infinitas que possibilitava que os convidados praticassem surf e wake board.

O público realmente era convidado porque, para entrar na arena era preciso apresentar o convite que era distribuído nas ações de blitz e sampling das praias.

Além da arena, a ação durante o verão de 2010 contou também com o Maior Sampling do Mundo, com direito a entrada no Guinness Book. A equipe do torneio mandou fiscais para supervisionar a entrega de mais de 600 mil amostras de biscoito para os foliões no carnaval de Salvador. Bacana, heim!

Com isso, vencemos o desafio de levar aos consumidores uma experiência inconfundível juntamente com a proposta de ações inovadoras.

A ação Club Social na Areia Verão 2010 gerou um grande número de mídia espontânea, principalmente por reportagens televisivas como no canal MTV. Além da mídia, a campanha também teve muito buzz na internet com matérias em blogs e vídeos no YouTube.

Resultados da Campanha

– 41 pontos ativados nos Litorais Sul e Norte de São Paulo e em Santa Catarina;
– público total de 33.609 pessoas na Arena Club Social, com 5.119 participantes no Flowrider;
– mais de 800 mil impactos indiretos;
– mais de um milhão de amostras distribuídas;
– registro comprovado no livro dos recordes com a Maior Ação de Sampling do Mundo;
– prêmio Prata na premiação Ampro Globe Awards etapa São Paulo;

Os resultados saem hoje a partir das 20h00 e nós estamos na torcida pelos dois cases. Quem quiser conferir a premiação, o site Promoview vai exibir a cerimônia em tempo real pela internet.

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

3 Responses to Confira os cases da Saraguato que estão na disputa do Ampro Globes Awards 2011

  1. Pingback: Saraguato é OURO no Ampro Globes Awards ! « Blog Saraguato

  2. Pingback: Nossos Destaques da Semana #3 « Blog Saraguato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: