ROM chocolate – Quando uma marca resolve mudar um país

A marca romena  Kandia Dulce, fabricante do chocolate ROM, um dos mais populares do país, está com uma nova campanha on line fora do comum, ao invés de promover a marca ou produto eles resolveram promover a Romênia e a imagem que o mundo tem dela.

A ideia partiu do fato, de que sempre que a frase “Romanians are” era digitada na busca do Google, o resultado não era dos melhores e acumulavam adjetivos como: ciganos, racistas, lixo e sujos. Para mudar esses resultados, a marca está mobilizando todo o país para alterar a frase para “Romanians are Smart”.

A campanha que acontece toda de forma on line, onde no website é possível buscar a nova frase nas páginas do Google no EUA, França, Itália, Espanha, Alemanha e também é claro na Romênia. Além das buscas o site mostra vídeos do simpáticos da população e alguns romenos de destaque no mundo.

O objetivo é mudar os resultados até o dia 01 de Dezembro, dia nacional do orgulho romeno. Atualmente mais de 163 mil pessoas já fizeram a busca.

A marca que neste ano levou Ouro na categoria Promo em Cannes, está no páreo mais uma vez, e mostrou uma ação forte, que mesmo sem citar diretamente o produto,  vai ficar por um bom tempo na mente do consumidor.

Quem ficou curioso pode ou quer dar aquela ajudinha para marca, pode acessar o site: romaniansaresmart.com.

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

One Response to ROM chocolate – Quando uma marca resolve mudar um país

  1. Pingback: Nossos Destaques da Semana #5 « Blog Saraguato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: