Slurpee libera frozen à vontade no “BYO CUP DAY”

Slurpee é a marca preferida de frozen na Austrália, mas a chegada de um produto concorrente bem similar, lançado pela Coca-Cola fez com que  as vendas diminuíssem.

Qualquer outra marca iria investir pesado em publicidade e mesmo assim talvez não tivesse o retorno esperado, mas a não a Slurpee, que aproveitou a oportunidade e resolveu mudar a única coisa que sempre foi padrão na loja: o tamanho dos copos.

Nasceu assim o “BYO CUP DAY”, um dia onde os consumidores poderiam trazer qualquer coisa para encherem de Frozen, e detalhe, pagando o preço de um copo médio (U$ 2,60).

A novidade foi divulgada com uma simples pergunta no Facebook:  Se você pudesse trazer qualquer copo para encher de frozen, qual seria?. As melhores respostas se tornarão os anúncios da ação, que divulgavam o evento oficial, que aconteceu em 21 de setembro.

Não precisa nem falar que a ideia foi um sucesso e rendeu resultados memoráveis para a marca. Além de aumentar em 290% suas vendas, ainda conseguiu mídia espontânea na TV e nas redes sociais.

Mas a ação não termina por aí, para encorajar seus fiéis consumidores a gerar conteúdo online, o usuários foram convidados a upar as fotos dos seus “exóticos” copos na página oficial da marca no Facebook e ao final do ano, a mais votada ganha um ano inteiro de Slurpee  na faixa.

Dá só uma olhada divertido vídeo:

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

One Response to Slurpee libera frozen à vontade no “BYO CUP DAY”

  1. Pingback: Quando um viral dá errado. @yuri_tyu - Amo Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: