Como medir a felicidade de uma cidade?

E se a felicidade de uma cidade pudesse ser medida em tempo real? Apesar de parecer algo futurista, já existe sim uma ferramenta capaz de fazer essa medição, o Public Face, uma escultura de oito metros de altura em forma de “smile” feita inteiramente de aço e tubos de neon, que de acordo com as expressões faciais dos moradores da cidade, indica o humor atual da população.

A ferramenta possui  tecnologia alemã e usa as imagens captadas por diversas câmeras espalhadas pela cidade, para medição dos resultados, que são refletidos diretamente no “smile”.

Criada pelos alemães Julius von Bismarck, Benjamin Maus e Richard Wilhelmer, o projeto já passou em 2007 por Berlim e mais recentemente por Lindau, ambas localizadas na Alemanha.

O resultado além de muito interessante ainda funciona como um monumento turístico para as cidade.

Dá só uma olhada como funciona:


Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: