Projeto leva humor e poesia Haikai para as placas de Nova Iorque

A cidade de Nova Iorque está com um novo e interessante projeto, que leva poesia, humor e design às placa de sinalização da cidade. As placas seguem uma linha de design minimalista e são acompanhadas com um poema em estilo haikai (com apenas 03 linhas).

O projeto nasceu de uma parceria entre o artista americano John Morse e o departamento de trânsito de Nova Iorque, e tem como objetivo promover a segurança dos pedestres e ciclistas.

Ao todo são 12 placas, instaladas em locais com alto índice de acidentes, e também em escolas e instituições culturais. Duas das placas são escritas em espanhol e todas elas contam com um QR Code que ao ser scanneado trás mais informações.

Quem quiser conhecer mais o trabalho de Morse ou sobre poesia haikai, o site do artista tem um portfólio interessante de projetos: stardogstudio.com.

Confira abaixo algumas das placas do projeto:

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: