Post Especial Dia da Fotografia – LACHAPELLE, RICHARDSON e GRENBERG

Hoje, dia 19/08, é o Dia Mundial da Fotografia

Para comemorar, a Saraguato destaca os trabalhos de três dos mais importantes fotógrafos da atualidade. O ponto em comum entre estes profissionais é que todos exercem uma grande influência na produção da publicidade atual. Veja quem são eles:

DAVID LACHAPELLE 

Uma das maiores figuras da fotografia atual e pupilo do renomado Andy Warhol, LaChapelle é considerado o Fellini da fotografia. O norte-americano é reconhecido pelo tom de surrealismo e humor que retrata em suas fotos, sempre ultrassaturadas, misturando beleza e fantasia.

Seus principais trabalhos foram para as capas de influentes revistas como Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone e Interview. Na publicidade, seu currículo tem marcas como L’Oreal, Iceberg, MTV, Ecko, Diesel Jeans, Sirius, Ford, Sky Vodka, além das capas de CDs de Whitney Houston, Mariah Carey, Lil’ Kim, Elton John e Madonna.

Site oficial: http://www.lachapellestudio.com
 

TERRY RICHARDSON

Polêmico, Richardson é considerado um dos mais ácidos fotógrafos da atualidade. Com o estilo de mostrar as imperfeições do mundo da moda, destacou-se no mídia com o ideal de anti-beleza.

Entre seus trabalhos estão as grifes Gucci, Tom Ford, Lacoste e a gigante do mercado esportivo NIKE.

Site oficial: www.terryrichardson.com

JILL GRENBERG

Mais comportada que seus colegas de profissão, a fotógrafa canadense é conhecida pela série de retratos “End Of Time”, que retrata uma série de crianças chorando em closes realistas e saturados para aumentar o impacto. Desde de então, Grenberg se tornou uma das mais requisitadas fotógrafas para a publicidade.

Entre seus trabalhos estão os posters de divulgação da série Dexter da HBO e as séries do canal americano Lifetime.

Site oficial: http://www.jillgreenberg.com/
 
 

 Aproveite o Dia Mundial do Fotografia e dê uma olhada na programação cultural da sua cidade. Em vários pontos do país, mostras e exposições fotográficas estão abertas ao público gratuitamente. Confira!

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: