Ilustrações de Salvador Dalí em edição rara de Alice no País das Maravilhas

Já imaginou como seria a parceria entre duas das mentes mais surrealistas que a arte já teve? Pois pode parar de imaginar, porque uma galeria nova iorquina revelou esta semana imagens de uma das edições mais raras do clássico livro de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, uma edição  inteiramente ilustrada por Salvador Dalí.

A versão foi originalmente lançada em 1969 em Nova Iorque, e conta com 12 desenhos em heliogravura feitos por Dalí. A rara edição é hoje um objeto de desejo para colecionadores e amantes das artes.

Como era de se imaginar conseguir uma cópia original da edição não é uma tarefa muito fácil,  atualmente existe somente uma única cópia a venda no site da Amazon pelo preço camarada de R$22 mil reais.

Confira abaixo algumas das ilustrações digitalizadas pela galeria William Bennet:

Mais ilustrações do livro, você encontra no blog BrainPickings.org .

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: