Heineken usa QR codes para aproximar pessoas em festival de música

Os QR codes já não são mais novidade no mundo da publicidade, mas ainda rendem excelentes ideias. Um dos exemplos é a última ação da Heineken polonesa, que levou a tecnologia para o festival de música Open’er, com o objetivo de facilitar as relações sociais, afinal além da música os jovens vão aos festivais para conhecer novas pessoas.

A estratégia é simples, em uma tenda a marca criava adesivos com QR codes personalizados onde cada pessoa podia escolher qual seria sua mensagem. Com o adesivo pronto era só sair pelo festival para ler e ser lido pela multidão, uma maneira jovem e descontraída de se quebrar o gelo e fazer novas amizades.

Ao final do festival mais de 5 mil adesivos foram impressos, e diversas novas amizades criaram um buzz de fotos e comentários nas redes sociais.

Confira o vídeo da ação:

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: