Vídeo-case – IKEA inova e cria a campanha de recrutamento criativa e sem custos

Conhecida por sempre trazer ações criativas, a rede sueca IKEA ganha destaque pela  segunda vez  na semana no Blog da Saraguato. Desta vez com um vídeo case de uma campanha de recrutamento para sua nova mega store na Austrália.

A marca apostou no inusitado para recrutar novos funcionários, e em uma ação com custo zero, obteve mais de 4 mil currículos contratando destes 280 colaboradores.

A estratégia funcionou da seguinte maneira: Nas próprias lojas da marca no país, foram colocados dentro das caixas dos produtos, folhetos de convite para se candidatar a uma das vagas na nova loja. Assim eles  conseguiram criar uma nova rede de contatos, onde o consumidor que já gosta da loja pode trabalhar ou indicar alguém para a vaga. Tudo isso a um custo quase zero para a marca. Genial não?

Confira o vídeo case:

 

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: