Conheça a primeira campanha do mundo a utilizar torrents – Blood Donations

É interessante encontrar campanhas que fogem do óbvio na hora de impactar, já vimos exemplos usando Facebook, Twitter e até a novidade Pinterest, mas e os tão odiados torrents será que eles renderiam uma boa campanha?

Quem responde pra gente é o centro de Transfusão de Sangue da Rússia, que usou os arquivos para fazer uma alusão ao ato de doar sangue, já que assim como nos downloads de arquivos, na doação de sangue é preciso de doadores e receptores.

Eles criaram um curta sobre a transfusão de sangue e divulgaram na rede como se fosse um filme hollywoodiano, com banners, campanhas, críticas e tudo mais, além de disponibilizar o filme para downloads via torrent. O filme tinha como objetivo de conscientizar a população jovem da importância dos doadores.

Segundo o vídeo-case a estratégia conseguiu atingir bons resultados, tanto no download de filmes quando nos litros de sangues doados.

Confira:

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: