Balões e a empatia do público

O blog Cool Hunter, ótima fonte de pesquisa de tendências pelo mundo, postou ontem sobre o quão os balões de ar quente despertam a empatia das pessoas. Alguns fatores são visíveis: cores, leveza, ausência de gravidade, formato arredondado,  alta visibilidade, mas podemos pensar em por que as marcas continuam investindo nesta antiga forma de mídia –  há registro de produções desde os anos 1700. Pelo imaginativo que reproduzem em nosso eterno desejo de voar e em nossas lembranças divertidas da infância, por exemplo.

Até hoje eles comemoram aberturas de lojas de venda e eventos, lançamentos de filmes, turnês mundiais e eventos que envolvam multidões. Nos Estados Unidos flutuam acima de estádios de beisebol e hóquei no interior arenas, por vezes, possuem banners de reboque com mensagens comerciais. Em feiras nacionais e todos os tipos de festas, passeios de balão de ar quente despertam o interesse pela experiência única.

Há marcas que fazem disso uma tradição como a Macy’s, que há muitos anos promove o tradicional Macy’s Thanksgiving Day Parade 2012 reunindo centenas de milhares de pessoas na Sixth Avenue, em Nova York.

E mostrando que essa estratégia de grande visibilidade permanece nas alturas, a Nike investiu em balões de ar quente sobrevoando diversas cidades.

Sobre Saraguato WTL
Saraguato Without The Line é uma agência que oferece possibilidades infinitas de comunicação. Porque nenhuma linha pode dizer até onde nossa criatividade pode ir. Ativação, guerrilha, degustação, sampling, blitz, visibilidade, eventos, experiências e ações que exploram todas as direções. Alguns clientes que já trabalharam e trabalham com a gente: Kraft Foods Brasil (Sonho de Valsa, Bis, Lacta), K&S (Philadelphia, Mini Philadelphia, Requeijão Speciale Sadia), O Boticário, Femsa, Heineken, Allianz Seguros, NCGames, Pernod Ricard, entre outros. Rua Alexandre Dumas, 1708, 3º andar – Chácara Santo Antônio - São Paulo 55 11 3377-8737

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: